Formula de Sabonete líquido

Formula de Sabonete líquido glicerinado. Produto de uso cosmético que pode ser utilizado para lavar as mãos ou a pele do corpo. Ideal para ser utilizado em saboneteira no toalete, banheiro, etc.

Possui em sua formula o Lauril éter sulfato de sódio, um tensoativo que possui a capacidade de formar bastante espuma, portanto o Lauril éter sulfato de sódio é o responsável pela ação de limpeza e detergência na remoção de sujeiras na pele do corpo e das mãos.

O Anfótero betaínico é o Cocoamidopropil betaína, um tensoativo anfótero que doa suavidade para o produto cosmético, portanto ele é suave para a pele e também auxilia na formação de espuma.

A Amida 90 é a Dietanolamida de ácido graxo de coco, um surfactante não iônico que auxilia no espessamento, na estabilidade da espuma e também age como sobreengordurante para a pele do corpo e das mãos.

Glicerina bi destilada atua na formula de Sabonete líquido glicerinado como hidratante e umectante, portanto ela ajuda na hidratação da pele, deixando a pele corporal macia e hidratada.

Formula para fazer 10 litros de Sabonete líquido glicerinado

Produto de uso cosmético que limpa com a sua ação de detergência e promove hidratação na pele por conter glicerina em sua formulação.

  • Lauril éter sulfato de sódio – 3 kg
  • Amida 90 – 300 gramas
  • Anfótero betaínico – 300 ml
  • Glicerina bi destilada – 100 ml
  • Koralone LA – 10 gramas
  • Essência – 50 ml
  • Corante – q.s

Modo de fazer a formula de Sabonete líquido glicerinado:

Primeiramente despejar 6 litros de água em um recipiente, adicionar o lauril éter sulfato de sódio, mexendo para homogeneizar e adicionar e, seguida a amida 90.

Para total homogeneização da amida 90 é preciso ir mexendo aos poucos em intervalos de 10 minutos
até os grumos serem totalmente dissolvidos.

Em seguida adicionar o conservante koralone LA, o anfótero betaínico, a glicerina bi destilada, o corante diluído em água na quantidade desejada e a essência.

Desejando que o sabonete liquido fique mais viscoso, diluir posteriormente em 300 ml de água uma colher de sopa de sal de cozinha e adicionar no produto aos poucos sob agitação até atingir a viscosidade desejada.

O sal em excesso turva e deixa ralo o Shampoo, dessa forma, use-o com cuidado fazendo um pequeno teste em um copo do produto, verificando assim se o produto suporta a adição de mais sal diluído em água.

Posteriormente, depois do cosmético pronto, embale em frascos plásticos ou em saboneteiras plasticas de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.